segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Pesquisa revela que a cada 10 pessoas 4 usam a internet para ler a Bíblia


Em sua mais recente pesquisa sobre o uso da Bíblia, a Sociedade Bíblica Americana revelou que, cada vez mais as pessoas estão migrando sua leitura da Bíblia para os meios digitais, com o uso de celulares, tablets e computadores. Segundo a pesquisa, atualmente a cada 10 pessoas, 4 usam a internet para ler a Bíblia.

Os números levantados pela pesquisa revelam que 41 por cento dos americanos usaram a internet para ler o livro sagrado, com 29 por cento dizendo ter procurado versículos da Bíblia em um telefone celular e 17 por cento afirmando ler a versão eletrônica da Bíblia em um Kindle ou iPad.

A tendência é similar ao que vem acontecendo com os jornais e revistas, com os leitores migrando do papel para o meio digital. Junto aos sites dedicados à leitura bíblica, aplicativos para celulares e tablets estão entre os meios preferidos para a leitura diária do Livro Sagrado do cristianismo.

- Os dados mostram uma mudança contínua de conteúdos digitais. O número de leitores da Bíblia que usam seu smartphone ou telefone celular para pesquisar o conteúdo da Bíblia tem aumentado a cada ano, com um aumento de 6 por cento no uso deste formato a partir de 2012 – disse a entidade.

- O uso da internet para encontrar o conteúdo da Bíblia também tem aumentado, com um crescimento de 4 por cento desde 2011 – completou o texto do relatório.

A pesquisa revelou também que a King James é a versão preferida dos americanos, tendo a preferência de 38 por cento dos entrevistados. Em segundo lugar ficou a New King James, com 14 por cento da preferência, segundo o Washington Examiner.

A Bíblia é também o livro religioso mais lido nos Estados Unidos, sendo citado como preferido por 80 por cento da população, contra 8 por cento de leitores do Alcorão, 4 por cento que preferem a Torá e 3 por cento de leitores do Livro de Mórmon.

Rodolfo Abrantes "Cala" Igreja Batista da Lagoinha


Thalles - Cheios do Espírito Santo


wallpapers





Naamã


Naamã por muitos é dado como mascarado pelo fator lepra, era ele o chefe do exercito do rei da Siria "porém leproso", para muitas pessoas o fato de ele ser leproso é um grande motivo para ser alvo de criticas e respeito o ponto de vista de todos, contudo tente entender a situação de um chefe de exercito que precisa passar para seus comandados força e entusiasmo, se alguém soubesse que ele estava leproso todo exercito desfaleceria, no entanto não obstante a sua lepra ele vestia a armadura e no campo de batalha sua força de vontade rompia os limites de sua doença de maneira que todos o tinham como o chefe do exercito.


Deixo esta palavra para muitos chefes de exércitos que mesmo feridos, cansados e por vezes desanimados rompem seus limites e vão a guerra, não se renderam diante das dores e cicatrizes que a vida lhe causou de maneira que são espelhos para muitos que por vezes desconhecem sua dor por trás das armaduras, a todos que sofrem calados e põe aquele sorriso no rosto para não desanimar o exercito deixo meus parabéns .. Permitam fazer uma leitura interpretativa do texto e deixa-lo como animo a todos.

Naamã, capitão do exército do rei da Síria leproso porém, era um grande homem diante do seu SENHOR, e de muito respeito; porque por ele o SENHOR dera livramento aos sírios; e era este homem herói valoroso. leia-mos desta maneira leproso porem, herói de muito respeito;

Aplaudo os lideres feridos que não obstante a tudo isso sai de sua casa veste sua armadura e vai ao campo de batalha... abraço a todos