quarta-feira, 1 de agosto de 2012

PECADO

A CONSEQUÊNCIA ATINGIU A TODOS
(Romanos 5:12) e (Romanos 6:23)
Essa atitude de auto-suficiência e independência chama-se “pecado”. Existe uma diferença entre “Pecado” e  “pecados”. O Pecado é como uma matriz e os pecados são as filiais. Ou seja, as atitudes pecaminosas vêm como conseqüência do Pecado – separação de Deus. Portanto, pecado não é uma lista de proibições, mas uma atitude co coração. A palavra “pecado” significa “errar o alvo”. O homem errou o alvo quando se desligou de Deus pensando que podia andar sozinho. Ele decidiu isso fazendo uso do seu livre arbítrio, porquanto Deus não o criou como um boneco, ou um robô; lembre-se, criou a Sua imagem e semelhança.

FOMOS PROJETADOS PARA DEUS
Então, você e eu não fomos criados para viver neste mundo corrompido, cheio de sofrimento e desgraças. Fomos projetados para o Paraíso. Quando Deus criou Adão e Eva, os colocou no Paraíso. Paraíso não é necessariamente um lugar bonito, mas é a própria presença de Deus. O lugar certo onde devemos estar é o Paraíso, a presença de Deus. É só nessa condição que funcionamos como deveríamos. O pecado, porém, é que faz essa separação. (Is 59:1-2)

Então, quando Jesus diz “Eu vos aliviarei”, Ele está nos convidando a deixar sobre Ele a carga que não é nossa. Ele quer tomar de volta o controle de nossas vidas. (Is 53.4)
Jesus veio para fazer um elo entre o homem e Deus (Joao 14.6)
Jesus veio restaurar o relacionamento com Deus que estava bloqueado por causa do pecado.


CONCLUSÃO:
Hoje é o tempo de você fazer uma entrega a Ele, é o momento de parar de insistir em administrar sua própria vida. É o momento de encaixar novamente em sua vida a parte que estava faltando: Deus. É uma rendição. Render-se é se desarmar é se entregar e se deixar controlar por Jesus. Hoje é dia de salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário