sexta-feira, 29 de junho de 2012

DIA DE AMANHÃ


"Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois, apenas, como neblina que aparece por instante e logo se dissipa. Em vez disso, devíeis dizer: Se o Senhor quiser, não só viveremos, como também faremos isto ou aquilo." Tiago 4:14-15

 Muita gente carrega uma enorme carga de ansiedade com relação ao dia de amanhã. Vivem seus dias preocupados com as coisas que ainda estão por acontecer e acabam sofrendo antecipadamente sem necessidade. Quando entendemos que o amanhã pertence a Deus, e nossas vidas estão em Suas mãos, podemos descansar e esperar que Ele cuidará para que todas as coisas cooperem para nosso bem.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

WALLPAPERS






Como alcançaremos esta multidão?

Nosso futuro precisa ser uma busca incessante pela preservação desta unidade que gera paz e promove a conquista. Essa unidade gera paz. Em Lucas 11:17, vemos que todo o reino dividido contra si mesmo será assolado. 

E a casa dividida contra si mesma cairá. 

A falta de unidade foi apontada por Jesus como receita para o fracasso. O Reino de Deus perde com as divisões. Os rachas, as brigas de vaidades, guerra por posições, por cargos, por títulos são brechas deixadas para o nosso inimigo trabalhar no meio da Igreja do Senhor Jesus. 

O padrão da Igreja está em Atos 2:42.  

“E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações. E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos. E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum. E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister. E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar.”

A igreja primitiva foi inteligentíssima: soube conciliar o sonho com a unidade e obteve uma conquista sem precedentes.

RESOLVIDO NO ESPÍRITO

A Bíblia diz em Efésios 4:12, que a alma será dividida do espírito, nada ficará misturado. O amor da alma é interesseiro, faz até celeiros para comer. 

E a Bíblia diz: esta noite te pedirão a tua alma e não eu pedirei a tua alma, isso significa que ela tem um senhor. Somos donos do que falamos e escravos de quem escolhemos.

José quando chegou diante de Faraó, não chegou adoecido, mas resolvido no espírito, na alma e no corpo. Deus quer que sejamos resolvidos, reconstruamos os códigos da nossa vida e façamos uma colheita além dos limites.

CURA-ME


Uma colheita abundante


De acordo com o texto de Joel 2:21-26, a Dra. Edméia Willians disse que uma farta colheita só ocorre quando há plantação em um bom solo regado com sonhos extravagantes, a fim de que resulte em grandes conquistas. 

“O chamado é para todos nós porque todo trabalho que fazemos é plantar em uma visão ilimitada. Quando verificamos o trabalho da Igreja primitiva e dos leigos na época, nos surpreendemos porque eles olharam muito além. A sua colheita depende da sua visão, seja ela grande ou pequena. Se queremos colher, precisamos ter um sonho além dos limites e ele tem que ser trabalhado e não esperado”.
Seguindo o mesmo contexto, o Apóstolo Luis Vasconcelos enfocou, no momento da oferta, acerca da oferta de Isaque (Genesis 26:12) e destacou que é preciso escolher a melhor semente para semear em terra fértil, que no caso da Igreja é o Reino de Deus.

“Isaque plantou e colheu cem vezes mais. Precisamos escolher o melhor solo onde a semente brotará de forma eficaz. Se eu quero colher eu tenho que cuidar dessa semeadura e ao plantar essa semente, pois o Senhor nos concederá uma fartura. Ele é capaz de cumprir o que promete na Sua semeadura”.
A penúltima ministração da manhã de sábado foi liderada pelo Apóstolo Alberto Magno da Bolívia que esclareceu aos presentes que Deus busca levantadores de altar para nascer uma geração eleita na nação brasileira. 

“Não haverá descendência numerosa se não houver levantadores de altar”.
Abraão foi um exemplo de adorador, ele não se preocupou em construir uma casa para ele, mas decidiu primariamente levantar um altar para o Senhor. Assim, devemos ser também, levantadores de altar em nossas escolas, faculdades, ruas e cidades”, disse o líder que no final declarou que Deus está contando com os adoradores e levantadores de altar para construir uma grande nação. 

Temos o código de Deus

Finalizando as ministrações desta manhã, o Apóstolo Renê Terra Nova ministrou sobre os códigos que compõem o homem. “Somos um código genético, biológico, almático e espiritual. Temos nossos códigos genéticos que não nos deixam mentir nem falhar; temos nossos códigos almáticos com tudo o que já foi somado em nossa alma; temos os códigos genéticos espirituais”, explicou.
E ensinou: 

“O código do espírito é aquele que todos vêem (Efésios 13). Ele o fortalece nos momentos em que o diabo faz tudo para destruir a sua vida. Precisamos ser possuídos pelo Espírito Santo de Deus, recodificados no espírito, na alma e no corpo.”

Eu não entendi tudo

Você pode não entender o que Deus fará em você e através de você, mas Ele fará porque Ele Deus. Entendendo ou não faça o que o Senhor quer que você faça. Compreendendo ou não creia que você fará uma colheita além dos limites.

Deus tem um povo para entregar a você quando a sua cabeça mudar, quando você remover o humanismo da sua vida. Ele diz que os Seus pensamentos não são os nossos pensamentos, os Seus caminhos não são os nossos caminhos, não erre rota, apenas obedeça.

Chega de buscar entender, busque obedecer. O humanismo tem arrasado ministérios porque não permite que as pessoas ultrapassem os limites.

DOWNLOAD - CD TALLES



DOWNLOAD APOSTASIA OU AVIVAMENTO


REFLITA


DOWNLOAD PISCOLOGIA PASTORAL




http://www.sendspace.com/file/zr53sa

DOWNLOAD MANUAL DO MINISTRO


DOWNLOAD DICIONÁRIO PERSONAGENS BÍBLICOS

 

terça-feira, 26 de junho de 2012

Não fuja da responsabilidade que Deus lhe confiou

E todos à uma começaram a escusar-se. Disse-lhe o primeiro: Comprei um campo, e importa ir vê-lo; rogo-te que me hajas por escusado.

E outro disse: Comprei cinco juntas de bois, e vou experimentá-los; rogo-te que me hajas por escusado.
Lucas 14:18-19
E todos à uma começaram a escusar-se. Disse-lhe o primeiro: Comprei um campo, e importa ir vê-lo; rogo-te que me hajas por escusado.

E outro disse: Comprei cinco juntas de bois, e vou experimentá-los; rogo-te que me hajas por escusado.
Lucas 14:18-19
 E todos à uma começaram a escusar-se. Disse-lhe o primeiro: Comprei um campo, e importa ir vê-lo; rogo-te que me hajas por escusado. LUCAS 14:18-19
E todos à uma começaram a escusar-se. Disse-lhe o primeiro: Comprei um campo, e importa ir vê-lo; rogo-te que me hajas por escusado.

E outro disse: Comprei cinco juntas de bois, e vou experimentá-los; rogo-te que me hajas por escusado.
Lucas 14:18-19

A colheita que Deus quer lhe dar está além de um campo limitado. Muitos não saem sequer da sua cidade. Não acreditam que vão conquistar pelo menos a sua cidade. Não se prenda a um pequeno campo.
O campo tem que sair de dentro de você, para que Deus possa colocar os territórios além dos limites em seu coração. Se dependesse da visão e do histórico de Abrão, ele estaria até hoje em Ur dos Caldeus. 

Deus está dizendo que você deve sair do campo que limita sua visão, porque as nações o esperam.
Os convidados colocaram o campo, os bois, a mulher como impedimentos para irem a ceia. Esse é o aposentado espiritual.  Não quer gastar tempo com as coisas de Deus. Eles pediram perdão por não quererem nada com a ceia. Muitos pedem desculpas para não se envolver com a colheita além dos limites, porque está com a alma presa ao campinho, aos seus bois, a sua mesmice.
Eles eram os convidados para a ceia, mas rejeitaram. 

Os aposentados não são aqueles que estão em avançada idade, mas aqueles que são desistidos no ministério.

WALLPAPERS






COBIÇA

“Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.” (Êxodo 20:17)

Um dos 10 Mandamentos que Moisés recebeu de Deus para ensinar ao povo foi para que não cobiçassem nada que não lhes pertencesse, ou seja, que estivesse em posse de outro irmão. NADA. Isso envolve não cobiçar objetos, nem pessoas, como a mulher do próximo, ou o marido de outra; nem empregados, nem finanças. Enfim, não cobiçar absolutamente NADA.

O que é COBIÇA

A cobiça é uma semente que gera fruto de morte. A cobiça é mais que um desejo, é uma vontade de ter. A cobiça é uma espécie de descontrole emocional que leva a pessoa a fazer o que não pode para alcançar algo que não lhe pertence, e o que é pior, não é seu, mas tem dono, é do próximo.

A cobiça é uma obra da carne que precisa ser vencida! É como uma tríade: 1. Cobiça. 2. Semente que dá fruto. 3. Fruto que gera morte. Toda cobiça gera um pecado de morte, porque a cobiça é um sentimento desordenado por aquilo que não pertence a você. E isso em qualquer área: física, moral, afetiva e espiritual. Tudo o que envolve e desequilibra as emoções está relacionado a uma cobiça.

Toda pessoa que cobiça está debaixo de desordem emocional. A cobiça desordena o homem interior exatamente para descredibilizar a sua conquista. Todos que perderam uma conquista estão envolvidos em dois problemas: ou cobiçou ou foi cobiçado.

A junção destes dois espíritos, daquele que cobiçou e daquele que foi cobiçado, entra com um impacto no mundo espiritual e destrói a pessoa, ainda que ela tenha galgado êxito no que estava realizando. É uma junção maligna que anula a conquista de qualquer líder, qualquer discípulo.

A Bíblia diz que um dia os profetas estavam com fome e colheram colocíntidas. Ao fazerem um tipo de comida com as colocíntidas, perceberam que era veneno. Então, há fruto que, ao comer, descobrimos que é comida venenosa, não é alimento. Há fruto que é alimento, mas não é comida. Mas tem fruto que é alimento e comida ao mesmo tempo. Assim como existe fruto que é só morte.

“E, voltando Eliseu a Gilgal, havia fome naquela terra, e os filhos dos profetas estavam assentados na sua presença; e disse ao seu servo: Põe a panela grande ao lume, e faze um caldo de ervas para os filhos dos profetas. Então um deles saiu ao campo a apanhar ervas, e achou uma parra brava, e colheu dela enchendo a sua capa de colocíntidas; e veio, e as cortou na panela do caldo; porque não as conheciam. Assim deram de comer para os homens. E sucedeu que, comendo eles daquele caldo, clamaram e disseram: Homem de Deus, há morte na panela. Não puderam comer.” (II Reis 4:38-40)

Profetas, quando comem o fruto precipitadamente, morrem. A Bíblia diz que a ordem era para fazer comida que servisse de alimento para os profetas. Mas um deles foi pelo caminho, viu uma árvore frutífera que parecia ter um fruto muito bom e colheu esse fruto. Ao fazer a comida para todos os profetas, e comendo eles, um dos moços gritou que havia morte na panela.

Nem sempre uma comida preparada por um filho de profeta, e nem sempre uma comida que é dada por alguns profetas gera vida para outros profetas. Pode ser um laço de morte. Esse texto é conhecido como morte na panela! Quando Eliseu veio desesperado correndo e perguntando o que houve, responderam que os profetas iriam morrer, porque comeram uma comida envenenada.

Eliseu, imediatamente, colocou farinha na panela, e novamente deu a comida aos profetas e disse que, então, poderiam comer, pois da sua comida, alimentando-se, não morreriam. Existe a necessidade do líder tirar o gosto da morte da boca do povo, da boca dos discípulos.

“Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte.” (Tiago 1:14,15)

O texto de Tiago diz que cada um é tentado pela sua própria cobiça. Uma vez seduzido pela cobiça, a pessoa é, também, atraída por ela. A cobiça, uma vez concebida, dá à luz o pecado, e o pecado gera morte.

Tiago também ensina que, como filhos de Deus, não devemos nos enganar, pois tudo que é bom e perfeito vem do alto, vem dos céus. “Não erreis, meus amados irmãos. Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação. Segundo a sua vontade, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como primícias das suas criaturas. Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus. Por isso, rejeitando toda a imundícia e superfluidade de malícia, recebei com mansidão a palavra em vós enxertada, a qual pode salvar as vossas almas.” (Tiago 1:16-21). Por esse texto, aprendemos algumas lições:

1. A unção da Palavra vence a cobiça

Quando recebemos a Palavra e a deixamos criar raízes em nossas vidas, vencemos a cobiça. Quem permite que a cobiça entre no seu arraial, com certeza, colherá derrota. Quando vemos hoje alguns líderes que pregavam maravilhosamente, e percebemos que algo se perdeu, ficamos a perguntar: o que aconteceu? Perderam a unção. A unção da Palavra quebra o jugo da cobiça.

Muitos filhos de Deus ficam presos à cobiça por não meditarem nas Escrituras e não conhecerem as promessas que o Senhor tem para cada um deles. É preciso compreender que Deus é um Pai que tem bênçãos para entregar para todos os que O buscam de coração.
2. Ter a consciência de que é filho

Tiago diz que, segundo o Seu poder, Deus nos gerou. Aquele que é gerado de Deus vence a cobiça. A Palavra e a consciência de ser gerado de novo produzirão a ausência de desejo pela cobiça. Quem é nascido de novo não fica cobiçando o que não é seu.

No Reino, nada deve ser nosso por usurpação, mas por conquista de trabalho. As nossas conquistas devem vir através de trabalho, de pagar o preço, de proceder corretamente para com Deus! No Reino, as conquistas devem ser legítimas, respaldadas no princípio que diz que devemos trabalhar com o suor do rosto, comer do suor do rosto. Deus honra o desejo do nosso coração, mas isso quando esse desejo não está associado à cobiça.

Para você obter suas conquistas, deve saber qual a sua motivação. Deus não abençoa projetos que estão fora da Palavra e da unção do nascimento. Você precisa ser nascido de novo, ser gerado de Deus. Deus quer que você, neste momento em que lê este estudo ou em que é ministrado pelo seu líder, dê adeus à cobiça.

Não queira mais aquilo que não é seu. Se você não tirar o olho daquilo que não é seu, nunca verá o que Deus lhe deu e tem reservado para você. O que Deus está dando-lhe pode ser algo muito maior do que aquilo que você está desejando ou conseguindo ver.
3. Saber que você é PRIMÍCIA

Ser primícia é ter a bênção de se tornar o primeiro. Não é só a bênção de receber sete vezes mais. O Senhor disse que aquele que vence a cobiça torna-se primogênito e herdeiro de uma conquista que não tem medidas. Então, decida hoje entrar no mundo espiritual com as armas de Deus, para banir do seu território toda a cobiça que entrou na sua história. Declare que, ainda que tenha entrado de forma legal ou ilegal, saia em nome de Jesus. Você obterá conquistas legítimas.

É tempo de nos armarmos e nos unirmos para lutar contra a cobiça que entrou em nosso arraial e que insiste em permanecer nas células, nos 12, nas gerações, no louvor, na adoração, na dança, no Altar. Todos entraremos nessa guerra e seremos beneficiados. Deus quer abrir o nosso entendimento para que vejamos que o que Ele tem para nos entregar, o céu, que é bem maior que tudo isso. Somos cidadãos dos céus.

Venceremos a cobiça!

REFLITA


Tudo em mim celebrará quando falares o que é certo.” – Provérbios 23:16


A crítica irá torná-lo uma pessoa melhor se você fizer estas três coisas: 

1) Olhe além da crítica e veja o crítico. Se for alguém que você respeita, ouça o que ele diz. Se for alguém que está constantemente criticando, não dê muito valor ao que ele diz; ele provavelmente está apenas projetando suas frustrações em você. Conta-se a história de um menino de doze anos que não falava desde o nascimento. Depois que lhe serviram aveia no café da manhã por várias semanas seguidas, ele gritou: “Eca, odeio este troço!” Sua mãe deu um salto, abraçou-o e disse: “Pensamos que você não pudesse falar. Por que você nunca falou conosco?” Ele exclamou asperamente: “Porque até agora estava tudo bem”. Algumas pessoas só falam quando estão irritadas. A questão importante é: o seu crítico deseja sinceramente ajudá-lo?

2) Tente não se levar a sério demais. Vamos encarar os fatos, todos nós fazemos coisas que lamentamos. Mas quando conseguir rir de si mesmo e aprender com isso, é sinal de que está amadurecendo.

3) Saiba a diferença entre crítica construtiva e destrutiva. Aprenda a interpretar a crítica perguntando:

a) Com que espírito ela está sendo feita? Se a atitude do crítico for gentil, tenha certeza de que ela pretende ser construtiva.

b) Quando a crítica é feita? Quando alguém o critica em público, geralmente sua intenção não é das melhores.

c) Por que a crítica é feita? “Os propósitos do coração do homem são águas profundas, mas quem tem discernimento os traz à tona” (Pv 20:5 NVI). Quando as pessoas estão sofrendo, elas tendem a ferir os outros. Portanto, pergunte sempre: “Essa crítica foi feita em meu benefício ou é resultado de mágoa?”

A palavra para hoje
Deus te abencoe

ROMANOS 8:1


Os filhos de Deus precisam perder o sentimento de indignidade que acompanha os que ainda não nasceram de novo, bem como entender que não há condenação para os que estão em Cristo Jesus (Rm 8.1), desde que andem segundo o Espírito de Deus, e não pelo que sentem ou acham.

Faça uso dos seus direitos, e veja que andar com Cristo é o que há de melhor neste mundo; afinal, caminhando na luz de Deus, jamais será derrotado. A Bíblia ordena que os fracos se declarem fortes (Jl 3.10). Então, por que não fazer isso agora? Não se deixe mais levar pelas mentiras do diabo. Ande na justiça do Senhor, que veio para libertá-lo!

Em Cristo, com amor,

segunda-feira, 25 de junho de 2012

O CIÚME DO ESPÍRITO SANTO EM MIM!

Quando se diz que “o Espírito Santo nos habita e que sente ciúmes de nós” em Seu zelo pela nossa vida, muita gente pensa “em ciúmes” com as mesmas categorias que um cônjuge sente ciúmes de um outro que ande em leviandades ou em descuidos relacionais.

Entretanto, não é assim o ciúme do Espírito. O ciúme do Espírito é em favor da nossa felicidade e da nossa saúde de consciência; não sendo, portanto, um ciúme passional ou mesquinho.

O ciúme do Espírito é contra tudo o que não seja vida segundo Deus; é contra toda nossa traição de nós mesmos e da vida; é um insurgir-se divino em nós em razão da violação da nossa consciência; é uma tristeza santa pela nossa entrega ao que mata ou adoece o ser; é apagar de alegria de Deus em nós por causa da nossa alegria entorpecida; é o desnamoro do eterno com as nossas más escolha no existir!

O Espírito sente ciúmes do modo como não damos valor a nós mesmos, entregando-nos de modo banal ao que não seja carregado de significado, vida e amor.

Por esta razão o Espírito se entristece e se enciúma de tudo quanto seja mentira contra a Verdade; ou de tudo aquilo que se faça contra o próximo; ou de tudo aquilo que seja promiscuidade minha contra a integridade do meu ser!

O Espírito não sente ciúme da sua namorado, mas do seu modo de namorar; não sente ciúmes do seu sexo, mas da escolha des-significada com a qual você o pratica; não sente ciúmes da sua felicidade, mas do seu autoengano de felicidade; não sente ciúmes do seu trabalho, mas do modo como você o faz; não sente ciúmes do seu amor, mas da sua possível idolatria afetiva.

O Espírito Santo sente ciúmes em favor daqueles a quem deliberadamente provocamos ciúmes; sente ciúmes das nossas vaidades; das nossas soberbas; das nossas escolhas pelas banalidades; das nossas obediências ao capricho divinizado; das nossas idolatrias materiais; dos nossos cultos ao sucesso; da nossa relação com o sagrado como se fosse com Deus; da nossa entrega à religião como um fim em si mesmo; dos altares de falsas importâncias aos quais nós possamos nos dedicar!

O ciúme do Espirito não é pela sua beleza, ou pela sua roupa, ou pela arte que você aprecie; ou pelas maravilhas que você contemple; ou pelo filme proibido para menores que você viu e gostou; ou pela musica não sacra e não gospel que agrada tanto a você.

O ciúme do Espirito é contra tudo o que eu não possa fazer em Deus, dando graças a Deus, e com amor, respeito e reverencia para com o meu próximo e para com a vida!

O Espírito Santo me habita; sou cheio Dele; sou santuário Dele; sou Sua casinha de amor!

Assim, o ciúme do Espírito tem a ver com o que trago para o coração como se pudesse ter em mim um lugar para Deus e um outo para o que não se apresenta em santidade e pureza diante do Eterno habitante do nosso ser.

O ciúme do Espírito não vem de fora, mas do que me possui dentro, nos meus pensamentos, nos meus sentimentos, nas minhas produções de consciência, na fábrica interior do meu coração!

Assim, o ciúme do Espirito por mim tem apenas a ver com a falsificação de mim mesmo em relação ao sentido da Vida que eu acolhi no Evangelho.

Então, quando é assim, o Espírito geme angustiado em mim; e, frequentemente as angustias que sinto são as angustias Dele em mim; buscando me lembrar de que a vida com Deus é um casamento da consciência com a verdade, a fé e o amor; e que as implicações disso têm a ver com o alinhamento do meu seu ao Caráter do Amor de Deus, segundo Cristo em mim.


Nele, em Quem o que é santo é santo

CARTAS VIVAS DO REI

Pai nosso que estás nos céus
Santo é o teu nome.. Santo seja este lugar
Venha o Teu Reino.. e abale toda terra
E abale todo este lugar

Através de mim, através de nós
Cartas feitas por tuas mãos, Filhos de Deus
Filhos da Glória ...

REFLITA


WALLPAPERS





A REVOLUÇÃO DO LOUVOR PRATICANDO A PRESENÇA DE DEUS A CADA 10 MINUTOS

Olá queridos,

Em minha vida, um dos maiores desafios é conseguir estar na Presença do Senhor diariamente em oração, adoração e meditação na Palavra. Tenho sede e fome de Deus, e somente nEle me sinto completa. Mas confesso que muitas vezes perco a batalha contra o ativismo e outras dificuldades que surgem no caminho da minha intimidade com o Senhor.

Venho compartilhar com vocês uma estratégia muito especial que conheci e estou aplicando em minha vida. É algo simples, mas que pode mudar nosso coração e nos ajudar a estar mais ligados, mais conscientes, mais perto do Senhor Jesus. Essa prática não substitui o tempo maior de estar aos Seus pés, mas tem sido um deleite para minha alma, como uma plantinha que recebe o refrigério da água fresca, ou um carinho da Pessoa amada em meu coração tão carente de Seu amor.

A cada 10 minutos o alarme do meu telefone toca, e o adio para que toque outra vez em 10 minutos. Assim, ao longo do dia, páro o que quer que eu esteja fazendo e abro minha boca, e ergo minhas mãos, e louvo ao Senhor! Declaro Seu caráter maravilhoso, agradeço, exalto, enfim, eu O adoro. Fazendo isso, tenho sentido minha comunhão com o Senhor crescer, e tudo em meu coração vai sendo transformado.
Mesmo sendo uma pessoa de fé, muitas vezes tenho pensamentos negativos, de desânimo, de desencorajamento. Quando o alarme toca e declaro os louvores do Senhor, meu coração não tem lugar para a tristeza. Posso estar enfrentando qualquer situação que ao louvar sou cheia de fé e esperança outra vez!

Quando alguém me magoa ou me provoca à ira, ao tocar o alarme do telefone começo a louvar e todo sentimento ruim vai embora. O coração de Jesus, que é tão puro, tão meigo e perdoador, alcança o meu coração e o modo como me relaciono com as pessoas está sendo sarado.
As mentiras do inimigo caem por terra toda vez que começo a louvar, pois suas acusações não prevalecem diante da graça do Senhor. Ao abrir a minha boca e declarar quem o Senhor é, Sua Presença me abraça e me inunda totalmente.

Eu poderia relatar mais experiências que já tive nesse pouco tempo em que estou na “revolução do louvor – Praticando a Presença de Deus a cada 10 minutos” e de outras pessoas que estão vivendo um reavivar da fé e de seus relacionamentos com o Senhor. Há pessoas no mundo inteiro que há anos, de 10 em 10 minutos, voltam seus pensamentos, seus olhos, seus corações, e abrem a boca em adoração a Jesus. Todos testemunham os benefícios da comunhão, do foco colocado nEle, e até mesmo dos milagres que se manifestam simplesmente por atrairmos Sua Presença.
Há um médico que testemunha como ora por todos os seus pacientes e receita que eles, de 10 em 10 minutos, louvem a Jesus. A cada semana ele tem recebido de 3 a 5 casos de pacientes que estavam em estado terminal de doenças graves, como o câncer, e que foram curadas! Eu realmente creio, pois fazendo assim, abrimos nossa vida para a poderosa Presença do Senhor, e Ele opera maravilhas em nosso corpo, alma, em todo o nosso ser!

Algumas pessoas se preocupam se essa prática vai atrapalhar seu dia a dia. Estaremos no supermercado, no local de trabalho, na aula, no transporte público, no avião, e o alarme vai tocar de 10 em 10 minutos! (À noite não despertamos, só durante o dia!) Todos testemunham que não há problemas. Se estamos em um local que nos permite, erguemos as mãos, abrimos a boca e louvamos. Amigos e pessoas ao redor serão nossas convidadas a louvar a Deus por alguns segundos! Se não for possível, paramos em nossa mente e com nossos pensamentos louvamos ao Senhor de maneira silenciosa. O importante é colocar os olhos em Jesus!
Outra dica é a de insistir mesmo quando não sentimos vontade de louvar. É um novo hábito que está sendo formado, e por isso enfrentaremos alguma dificuldade no começo. Mas Deus quer nossa obediência. E depois de um tempo, esse louvor fluirá como uma fonte de águas vivas! Há dias e momentos em que sentiremos uma forte visitação de Deus, o que nos encherá profundamente. Mas mesmo quando for apenas um ato de disciplina e determinação, já valerá a pena parar e voltar nossa atenção para Deus.
A cada ano, buscamos ao Senhor de um modo mais intenso e específico antes de nossos eventos especiais, como Congressos e gravações. Estamos nos aproximando do Congresso de Louvor, que acontece na Páscoa, e eu estava buscando de Deus a direção sobre como fazer esta consagração. Creio que esta estratégia veio do Senhor para mim, e a repasso a todos vocês.
 
Outra dica que deixo aqui é a leitura do livro “Praticando a Presença de Deus – Como alcançar a vida cristã profunda” de Irmão Lawrence e Frank Laubach. Nós do DT estaremos lendo e recomendo a todos que anseiam por mais de Deus em suas vidas.

Na verdade, tenho descoberto que o “novo” de Deus são as “velhas” coisas se fazendo novas. Essa prática de Sua Presença, como lemos no testemunho desse livro, é uma estratégia que o Espírito Santo tem dados aos homens há séculos! Oro para que seja a nossa vez de O conhecermos mais, na costura do nosso dia a dia, e que se cumpra o que disse o salmista:

“Bendirei ao Senhor o tempo todo
Os meus lábios sempre O louvarão
Proclamem a grandeza do senhor comigo
Juntos exaltemos o Seu nome
Busquei ao Senhor e Ele me respondeu
Livrou-me de todos os meus temores
Os que olham para Ele estão radiantes de alegria
Seus rostos jamais mostrarão decepção”
Salmo 34:1-5


http://www.diantedotrono.com/blogdaana/

ENCONTRO DE CASAIS




ESTIVEMOS PREGANDO NO ENCONTRO DE CASAIS NA IGREJA NOVA PENIEL - FOI MAIS QUE UMA BENÇÃO, FOI EXTREMAMENTE ESPECIAL PARA HONRA E GLÓRIA DO NOSSO SENHOR.
ALÉM DA PREGAÇÃO RENOVAMOS OS VOTOS DE TODOS OS CASAIS PRESENTES NESTE JANTAR MARAVILHOSO.

Reconciliação e Justificação

Uma vez que o pecado causa separação, o perdão provê reconciliação, isto é, a restauração do relacionamento entre Deus e o homem. “Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo” (2Co 5:19).

A Bíblia diz que “todos pecaram” (Rm 3:23). A Lei de Deus requer perfeita obediência e a quebra do mandamento exige a condenação. Então como pode o homem ser justo diante de Deus e escapar da condenação? “Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo” (Rm 5:1). É unicamente mediante a graça, por meio da fé na perfeita justiça de Cristo (Ef 2:8). A base da justificação não está em nossa obediência, mas na de Cristo! “Por meio da obediência de um só [Cristo], muitos se tornarão justos” (Rm 5:19).

Ellen White descreve essa verdade nas seguintes palavras: “Visto como somos pecaminosos, profanos, não podemos obedecer perfeitamente a uma lei santa. Não possuímos justiça em nós mesmos com a qual pudéssemos satisfazer às exigências da lei de Deus. Mas Cristo nos proveu um meio de escape. [...] Viveu uma vida sem pecado. Morreu por nós, e agora Se oferece para nos tirar os pecados e dar-nos Sua justiça.”

Ao vir a este mundo Cristo assumiu a natureza humana sem inclinação para o pecado. Foi obediente até a morte e fez justiça. Assim, todos podem dizer; “Por Sua obediência perfeita satisfez Ele os reclamos da lei, e minha única esperança está em olhar para Ele como meu substituto e penhor, que obedeceu perfeitamente à lei por mim.”

Cristo é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Ele pode perdoar o pecador arrependido, pois Ele mesmo cumpriu perfeitamente os requisitos da lei, e pode livrar o homem da condenação porque pagou o preço exigido – a morte. Em Cristo o pecador arrependido é perdoado, declarado justo e absolvido da sentença de morte, como declara Paulo; “nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus” (Rm 8:1).

Arrependimento e Confissão


A palavra arrependimento na Bíblia é traduzida do termo hebraico nachum que significa “sentir-se triste”. O termo equivalente em grego é metaneo, e denota o conceito de “mudança da mente”. Em outras palavras, o arrependimento é um estado de profunda tristeza pelo pecado e uma mudança de comportamento. F. F Bruce define da seguinte maneira:“Arrependimento (metanoia, ‘mudança da mente’) envolve o abandono do pecado e voltar-se para Deus em contrição; o pecador arrependido está em condições próprias para receber o perdão divino.”

É Deus, que em Seu infinito amor e bondade, através do Espírito Santo, conduz o pecador ao arrependimento (Rm 2:4; Jo 16:8). O amor divino atrai o pecador. Ele compreende que Cristo morreu pelos seus pecados, e dessa maneira o coração é amaciado, pois entende que é unicamente através da morte de Cristo que ele pode ser declarado justo, libertado da culpa e da condenação. O texto bíblico afirma: “O que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia” (Pv 28:13).

A experiência de Davi revela claramente como o arrependimento prepara o caminho para a vitória sobre o pecado. Ele cometeu adultério e um homicídio. Foi o Espírito Santo que o convenceu de seu erro. Ao reconhecê-lo, Davi não tentou ocultá-lo. Entristeceu-se pelo seu pecado, foi específico em sua confissão e não suplicou apenas por perdão, mas por um coração puro ; “cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova em mim um espírito reto” (Sl 51:10).

BATISMO DO NOSSO IRMÃO LÉO MOURA




quinta-feira, 21 de junho de 2012

ORE


O Trono do meu coração, reina:..Quem Reina em Sua Vida?




Quem estar sentado no trono do seu coração?
Quantas vezes foi ao Shopping nesse  mês ?
Quantos Fast-food você freqüentou essa semana?
Quantas loucuras em orçamentos você teve este ano?

E quanto você tem investido na obra Missionária?

Cristo quando disse, negue a si mesmo e tome a sua cruz, ele queria dizer, você não é mais importante que os planos que tenho para a sua vida, você não é mais importante do que o que eu tenho a realizar neste planeta, então, negue o seu ego, os seus desejos próprios, as suas vontades ardentes e mantenedoras, toma este projeto que tenho para o mundo e para outros e aplique comigo, você é o instrumento para o meu plano aqui na terra! "Negue a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me"(MC;8.35)
Ap. Paulo entendeu muito bem o recado e assim o fez e aplicou "Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho" (Filipenses 1:21)
Ap. Paulo - "Prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus, em Cristo Jesus”.  (Fl. 3:14).
E você, quais tem sido as suas palavras? Seus maiores investimentos? Quem esta sentando no trono do seu coração?
"Preferir defender a sua imagem com unhas e dentes e,  esquecer da imagem de Cristo, isso também é idolatria".
               
Reflita sobre o assunto....cuidado para não dar um passo em falso.
Deus te amoooou tanto, que deu seu único filho, para morrer por ti! 
Que maior prova, alguém poderia querer?

WALLPAPERS




Qual é a Maior Tentação do Mundo?

Deus disse isso porque sabe que, quando vocês comerem a fruta dessa árvore, os seus olhos se abrirão, e vocês serão como Deus conhecendo o bem e o mal. Gênesis 3:5
Na sua opinião qual é a maior tentação do mundo? Acha que é o dinheiro? O poder? A fama? Acha que a maior tentação do mundo depende de quem é tentado? Eu penso que não. Embora tudo o que foi citado sejam tentações poderosas a maior tentação do mundo inteiro é querer ser deus.
O primeiro pecado do universo foi Lúcifer querer ser Deus. No Éden, o homem foi tentado a ser como Deus, sendo conhecedor do bem e do mal, e infelizmente até hoje a principal tentação é a divinização do homem.

Pense bem, todas as vezes que deixamos Deus de lado na nossa vida (e não são pouca as vezes) estamos dizendo que somos “deuses” da nossa vida. Toda vez que um ateu escreve um livro e as multidões correm para as livrarias para comprá-lo, estão dizendo que querem a confirmação ideológica para matar Deus da vida delas.

A indústria do entretenimento idealiza seus heróis sendo homens com características de Deus. E o mundo corre aos cinemas para ver em um homem os atributos de Deus. Cada vez mais percebemos um mundo independente de Deus, mas querendo ser como Deus. Percebe que a tentação que Lúcifer caiu é a mesma que muitos de nós caímos todos os dias?
Acho que só existe um antídoto para tudo isso. Humildade e dependência de Deus. Reconheça: eu e você não somos nada nem ninguém. Somos muito menos que poeiras cósmicas neste universo. Tudo vem das mãos de Deus, tudo deve voltar para Ele. Ele e somente Ele é o criador, mantenedor e redentor deste mundo.
Por isso amigo, no dia de hoje, reconheça Deus como Deus na sua vida. Submeta-se a Sua santa vontade, humildemente reconheça que você não é nada nem ninguém ao se comparar com Ele, mas que você aceita o amor que Ele tem por você!